28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Será que vem greve? - 27/07/2023, 19:46 - Clara Oliveira

Professores da rede estadual fazem protesto por falta de grana

Manifestação é pelo pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef

Protesto aconteceu nesta quinta, no Centro Administrativo (CAB)
Protesto aconteceu nesta quinta, no Centro Administrativo (CAB) |  Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (27), os professores da rede estadual de ensino realizaram um protesto no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. A manifestação aconteceu por conta do pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef com a correção dos juros e mora.

A presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB), Marinalva Nunes, afirma que vão continuar perseguindo os seus direitos. ‘’Não vamos nós contentar com essa situação da Bahia ser o único estado do Norte e Nordeste que não cumpre a legislação corretamente. O governador do estado não pode ter essa compreensão porque não é isso o que está dito na legislação. A PGE da Bahia precisa se posicionar de forma positiva, com os olhos da lei e não com os olhos dá vontade de sacrificar os direitos dos professores. Vamos continuar perseguindo o nosso direito como todos os outros estados conquistaram. Agosto vai ser um mês de muita luta. Vai ter muita pressão na ALBA", declara

A sindicalista diz que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) tem que se posicionar, já que a correção dos juros e mora está garantido por lei na Emenda Constitucional 114 e no artigo 2° da Lei 14.485/22, onde proporciona a nova regulamentação. A presidente da Associação dos Classistas disse ainda que isso é um direito dos professores sustentado pela legislação e é dever do Estado cumprir o que determina na legislação.

exclamção leia também