28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Oxe! - 01/12/2023, 10:32 - Da Redação

Professora é presa por crime que ocorreu quando ela tinha 10 anos

Samara está detida há sete dias no Instituto Penal Oscar Stevenson

Imagem ilustrativa da imagem

Em setembro de 2010, um funcionário do Mercadinho Vieira, representante da Caixa Econômica Federal, localizado em São Francisco, uma pequena cidade no interior da Paraíba, foi coagido a realizar oito transferências de R$ 1 mil cada, sob ameaça de morte.

Na semana passada, a professora Samara de Araújo Oliveira, de 23 anos, lecionando em uma escola de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, foi surpreendida pelos desdobramentos dessa extorsão.

O Ministério Público e o Tribunal de Justiça da Paraíba emitiram um mandado de prisão contra Samara, sem perceber que ela tinha apenas 10 anos na época dos fatos, sendo inimputável perante a lei.

Devido a esse equívoco, Samara ficou detida por oito dias no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica (RJ). Simario, pai da jovem, ao falar com o jornal O Globo, enfatizou que Samara nunca esteve na Paraíba e perdeu a própria formatura com a prisão.

"Minha filha estava em sala de aula. Ela é professora de Matemática. Fiquei sabendo pela mãe dela que os policiais a levaram durante a aula como se fosse uma criminosa. Ela nunca pisou na Paraíba. Minha filha é uma menina doce, estava se graduando em matemática. Não foi nem à formatura dela, no sábado passado, porque estava presa."

Na madrugada desta sexta-feira (1º), a Justiça do Rio determinou a soltura da professora. Por volta das 9h15, Samara foi liberada.

exclamção leia também