Um professor de natação foi demitido após utilizar um método de ensino controverso durante aula numa escola de Salvador. Um vídeo do momento viralizou nas redes sociais, na segunda-feira (9), e gerou revolta. No registro, o profissional aparece deixando uma criança ficar submersa na piscina por alguns segundos, mas o garoto não consegue sair da água e é levantado, chorando, pelo educador.
A família da criança pretende prestar queixa na delegacia e abrir um processo contra a empresa e o professor.
O pai e a babá da criança assistiam a aula e filmavam as atividades desempenhadas pela criança. Segundo o portal g1, o pai disse questionou o professor, que respondeu que estava ao lado da criança o tempo todo. Segundo o pai, a criança ficou cerca de 15 segundos debaixo d'água.
Depois da repercussão do caso, a Rede Fluir afastou o funcionário das atividades por alegar que o trecho retratado no vídeo está "em desalinhamento com a metodologia de ensino de natação".
"A criança foi submetida a um estresse maior do que era para ter acontecido, para que evite qualquer tipo de resistência por parte da criança [com a natação]. Todo método de aprendizado precisa ser prazeroso e lúdico quando se trata de educação infantil", afirmou Arthur Magnavita, diretor da escola, para a reportagem da TV Bahia.
Arthur alegou que esse é um caso isolado na unidade e que a empresa vai trabalhar para que situações como esta não aconteçam mais.