Reunindo fãs por todo o mundo, o queijo conquista o paladar da galera em suas mais variadas formas e gostos. A briga entre os melhores sabores é boa entre a mussarela, canastra, suíço, provolone, minas, parmesão e tantos outros, mas e o queijo com ouro, já ouviu falar?
Essa novidade é a grande aposta de uma das maiores produtoras de queijo do Brasil. A criação é de Marly Leite, da queijaria Senzala, que está no ramo desde os sete anos de idade.
A queijeira explicou que a ideia surgiu em uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes, em abril deste ano. Ela estava ministrando um curso no país para chefs brasileiros. “Eles pediram para eu levar um queijo diferente, e eu comecei a pesquisar sobre e cheguei na ideia de colocar ouro, já que Dubai inspira ouro. Fiz o teste e deu certo”, contou.
Marly relatou ainda que um sheik árabe provou a iguaria, que virou sucesso por lá antes de ser trazida para terras brasileiras. Ela produz peças de cinco quilos, com três folhas de ouro 24 quilates dentro e revestimento com pó de ouro.
“Coloquei o leite, o coalho, o pingo, a receita do queijo mineiro mesmo. E aí coloquei a folha de ouro dentro e o ouro em pó”, explicou a queijeira, que disse ter comprado o ouro pela internet, por R$ 230 cada pacote.
Marly Leite admitiu que o ouro não traz acréscimos de sabor, textura ou nutrientes ao queijo e também não causa danos à saúde. Segundo a produtora, o atrativo é o valor agregado ao produto, que traz o “mistério” do desconhecido.
“Tudo aquilo que é novidade gera aquela vontade, uma curiosidade, aquela emoção. O sabor é igual, mas quando a pessoa for comprar para dar de presente, qual ela vai escolher? O de ouro. E é também uma espécie de embalagem. Dá uma estética a mais”, falou.