25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Sul da Bahia - 13/03/2024, 20:16 - Vitor Lyrio

Procurador Geral de Justiça se reúne com líderes indígenas

O procurador debateu diversos assuntos como a prestação de serviços de segurança, saúde e educação para os povos indígenas

Momento da reunião entre o PGJ e os representantes indígenas
Momento da reunião entre o PGJ e os representantes indígenas |  Foto: Humberto Filho/MPBA

O procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, se reuniu na tarde desta terça-feira (13), com líderes indígenas que representavam os povos Pataxó e Tupinambá, do extremo sul da Bahia. Durante a reunião, os representantes indígenas apresentaram casos de violações dos direitos à saúde e educação.

Os líderes também relataram episódios de violência e conflitos relacionados à demarcação de terras. Eles ressaltaram a importância da cooperação entre as esferas estadual e federal para proteger seus direitos e investigar crimes contra a comunidade indígena.

O procurador ainda destacou que a segurança pública e a defesa dos direitos humanos são áreas prioritárias para atuação do Ministério Público. Durante o encontro, o presidente da Federação Indígena das Nações Pataxó e Tupinambá do Extremo Sul da Bahia (Finpat), Kâhu Pataxó, presenteou o PGJ com um maracá, um símbolo significativo para os povos indígenas. A reunião contou com a participação de promotores de Justiça e lideranças indígenas.

exclamção leia também