Alunos do Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, localizado no Imbuí, em Salvador, e moradores da região, serão beneficiados nesta quinta (17) e sexta-feira (18), das 9h às 17h, com atividades e serviços da ação educativa Procon nas Escolas. A iniciativa tem como finalidade alertar aos jovens sobre a necessidade do consumo consciente, a educação financeira e a importância de estarem atentos ao capitalismo.
Quem explica mais sobre a ação é o superintendente do Procon, Tiago Venâncio. "Estamos há um tempo presentes nas escolas, levando as informações principalmente para os alunos que estão concluindo as atividades de ensino. Nós sabemos que as relações de consumo são muito constantes e, no dia a dia, nos deparamos muito com o mercado que vem sendo um pouco agressivo também na oferta. Então os consumidores acabam se tornando vulneráveis, também, em algumas pegadinhas e em algumas situações relacionadas ao mercado de consumo. E a nossa presença na escola serve para que possamos fortalecer, de fato, esse laço", contou.
Ainda segundo o gestor, as atividades para o público estudantil será feita por meio de palestras, orientações e distribuição de materiais educativos. Entretanto, por se tratar de um tema relevante, o evento também vai atender a moradores da localidade. Para essas pessoas, a ação proporcionará o acesso a serviços.
"Iremos também aproveitar para realizar atendimentos, registros de reclamações, abrir algum chamado em relação a alguma empresa que não cumpriu com a entrega, que não cumpriu com o que foi acordado em relação à compra e venda. Estaremos, também, com os nossos canais para fazermos renegociações de dívidas como de água e cartão de crédito, pois sabemos que é um gargalo muito grande na sociedade. Então nossas equipes já estão preparadas e treinadas para ofertar esses serviços que são muito importantes", completou Tiago.