O som da Viola de Doze ecoou pelos quatro cantos da Micareta de Feira na tarde deste sábado (22), no circuito Maneca Ferreira, levando o samba raiz do recôncavo baiano para milhares de foliões.
A bordo do pranchão, a Viola de Doze fez a “Princesa do Sertão” cair no samba com um repertório especial, com autorais de 20 anos de estrada, além de muitos clássicos do samba, como “Samba Miudinho”, “Andar com Fé” e “Viola de Doze”.
Em entrevista ao Portal Massa!, Helon e Menininho, vocalistas da Viola de Doze, falaram sobre a emoção de se apresentar em mais uma edição do carnaval fora de época. “Mais uma vez a Viola de Doze está na Micareta de Feira. É uma satisfação imensa passar por aqui, abrilhantando mais o evento. Durante os 20 anos de carreira, a Viola de Doze semeou somente coisas boas porque esse público só faz se deliciar com nosso samba”, declararam.
O casal de feirense Evilma de sena, de 65 anos, e Luiz Cláudio, de 48, estavam felizes com a apresentação do grupo de samba na volta da Micareta de Feira. “Nada melhor que um samba raiz para espantar as energias negativas, né? Impossível ficar parado com a Viola. Eles estão presentes nas nossas vidas desde sempre”, declarou a dona de casa.