
O que era previsto para todo o mês de maio caiu do céu em menos de uma semana. Salvador acumulou, nos últimos cinco dias, mais de 305 milímetros de chuva, volume que supera a média mensal da capital baiana, estimada em 302,2 mm, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Leia Também:
O excesso de água tem provocado uma série de transtornos em diferentes pontos da cidade, incluindo alagamentos, queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Como fica a previsão do tempo?
A previsão não é das melhores para os próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta laranja para 28 cidades da Bahia, entre elas Camaçari, Alagoinhas, todas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e a própria capital.
O aviso indica risco de chuva forte, com volumes de até 100 mm em apenas 24 horas, além da possibilidade de deslizamentos de encostas, alagamentos e transbordamentos de rios.
Nesta terça-feira (6), a tendência é de que a chuva continue, especialmente na faixa litorânea, incluindo Salvador e municípios vizinhos. A previsão aponta ainda a possibilidade de rajadas de vento e trovoadas, com momentos de chuva mais intensa ao longo do dia.