
Salvador deu início, na última sexta-feira (5), a mais uma edição do Festival da Primavera, evento que já se consolidou como parte do calendário oficial da capital baiana no mês das flores.
A programação se estenderá durante todo o mês de setembro, ocupando diferentes espaços da cidade com arte, música e lazer.
Leia Também:
A agenda deste ano inclui shows no tradicional Pôr do Sol do Humaitá, a Feira de Artes da Primavera, no Campo Grande, o Festival da Bicicleta, apresentações culturais no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, e o projeto especial Raul de Todos os Santos, que presta homenagem a Raul Seixas reunindo grandes nomes da música brasileira.
A programação contempla ainda oficinas de capoeira e dança em comunidades, exposições de artes visuais, como Habitar a Travessia, na Casa do Benin, além da Mostra de Cinemas Africanos e da Mostra Cine PCD, que ampliam os olhares sobre diversidade cultural e inclusão social.
Homenagem ao Olodum
O festival também celebra a trajetória do Bando de Teatro Olodum, que completa 35 anos e leva ao Teatro Gregório de Mattos o espetáculo eRê. Outro destaque é o 2º Festival Quabales da Primavera, realizado no Nordeste de Amaralina, e a grande final do Slam Pé de Poeta, em Cajazeiras, reunindo artistas da palavra falada.