29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Fique de olho - 15/12/2023, 20:35 - Da Redação

Previdência estadual alerta para prazo da prova de vida de dezembro

Só no grupo do Poder Executivo, há 4.794 pessoas que ainda não atenderam ao chamado

Atendimento pode ser feito por videoatendimento ou outras modalidades
Atendimento pode ser feito por videoatendimento ou outras modalidades |  Foto: Ascom / Saeb

Os aposentados e pensionistas estaduais que fazem aniversário em dezembro têm até o final do ano para realizarem a prova de vida sem correr o risco de suspensão do benefício. No início deste mês, a Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) convocou para o procedimento 8.973 beneficiários do Poder Executivo Estadual, 265 do Tribunal de Justiça do Estado e 13 do Ministério Público.

Só no grupo do Poder Executivo, há 4.794 pessoas que ainda não atenderam ao chamado, seja presencialmente ou por meio dos canais virtuais colocados à disposição do público.

Para não correr o risco de ter seu pagamento interrompido, os servidores inativos e pensionistas precisam realizar o procedimento uma vez ao ano, sempre dentro do mês do próprio aniversário.

Prova de Vida Digital

Os convocados que estão em dia com o cronograma da Suprev e têm cadastro no TRE e Senatran podem realizar a Prova de Vida Digital, de qualquer celular com acesso à internet, por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, basta baixar o aplicativo, abrir uma conta no GOV.BR e fazer o reconhecimento facial.

Além da versão digital, os beneficiários podem optar pelas modalidades de prova de vida por videoatendimento ou presencial. O agendamento prévio deve ser realizado por meio do ba.gov.br ou no call center da Suprev/SAC, pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular).

exclamção leia também