Presente no ato de assinatura da Ordem de Serviço para a obra do Teatro Castro Alves, realizado na manhã desta sexta-feira (1º), em Salvador, o presidente da Conder, Zé Trindade, detalhou ao Portal Massa!, como será a reformulação do local.
“Essa aqui é a terceira etapa do Teatro Castro Alves que a Conder participa. Nós tivemos a oportunidade de fazer a reforma da Sala do Coro. Nós tivemos a oportunidade de em maio de 2016, entregar a nova Concha Acústica e agora nós vamos entregar, que vai começar hoje aqui com essa ordem de serviço, o que nós chamamos de novo Teatro Castro Alves. Essa foi a reformulação ampla. Nós temos aqui, nessa parte do fundo do Teatro Castro Alves, um prédio de oito andares, que as pessoas, o grande público acaba não enxergando. Mas nesses oito andares nós temos sala de dança, sala de formação de profissionais, camarins. Você tem todo um aparato nessa parte que serão todos eles formulados”, iniciou.
Zé Trindade também disse que a sala principal do TCA ganhará nova climatização e reforço da parte acústica.
“Essa sala principal, que é o que o grande público vê, e também o foyer, terá todo um ar-condicionado novo aqui, todo o sistema de ar-condicionado, o forro, a parte acústica, a parte cênica, a parte do palco, aqui será toda modificada para dar o maior conforto. E a parte do foyer, que é a entrada principal do Teatro Castro Alves, que hoje não é climatizada, será toda ela climatizada, reformulada, com o restaurante que tem lá, a parte sanitária também toda sofrerá intervenções para modernizar e dar essa oportunidade toda”, detalhou.
O presidente da Conder reforçou que o novo TCA será um grande ganho para toda a população.
“Não só a classe artística da Bahia, mas toda a sociedade, a cultura da Bahia e do Brasil, terá esse novo Teatro Castro Alves daqui a 24 meses, pronto e reformado, para que a gente tenha grandes espetáculos aqui”, completou.