29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

barril - 30/01/2024, 14:52 - Bruno Dias e Vinicius Portugal

'Presida' e moradores do Barris revelam problemas com carreta quebrada

Apesar dos transtornos, população deu apoio à família do veículo

Presidente da Associação de Populares dos Barris ao lado do morador Luís Vitta de 63 anos
Presidente da Associação de Populares dos Barris ao lado do morador Luís Vitta de 63 anos |  Foto: Vinicius Portugal/Portal MASSA!

O caso da carreta quebrada na ladeira da Rua do Salete, no bairro dos Barris, em Salvador, desde o último sábado (27), vem causando dores de cabeça aos moradores da região. Em entrevista ao Portal MASSA!, o presidente da Associação de Populares dos Barris, Suzarte, destacou os problemas enfrentados pela população.

“O mais curioso é que trata-se do primeiro caminhão comprado por esta pessoa, por este caminhoneiro. Ele trouxe pra fazer a viagem apostando nas fichas de que ia ocorrer bem, quando chega na linha do gol pra terminar, o caminhão dá problema. E aí não subiu a ladeira, teve que dar essa assistência. Enfim, houve esse transtorno, a comunidade sofreu, mas a comunidade abraçou também”, disse.

Além disso, o ‘chefia’ também largou que recebeu auxílio de diversos meios para apoiar o dono do caminhão e a família, que são novatos na cidade de Salvador e estavam desamparados com o acidente, ficando sem moradia. “A Comissão de Moradores, junto com o Conselho de Moradores do Centro, Comissão de Moradores do Sudair, também abraçaram a ideia e começaram a articular. Várias empresas também passaram a apoiar, a Sinho, a Araújo, Terraplanagem, RS e tantas outras, então foi uma corrente de solidariedade", destacou.

"Inclusive o Colégio do Salete, com as freiras, acolheram a família. Foi uma filha, um filho, pai, mãe, quatro gatos e um cachorro. Toda uma família que estava desamparada. Então, com essa união, com essa solidariedade, juntas, a gente está garantindo que a família volte ao lar”, completou Suzarte.

Leia mais:

Carreta bloqueia ladeira nos Barris e não tem previsão de retirada

Duas pessoas morrem após carro cair de ponte e afundar em rio na BA

Já Luís Vitta, de 63 anos, que mora na região dos Barris e também presenciou o acidente, detalhou que a situação de início foi uma grande complicação, porém logo se uniu com a galera do bairro para tentar resolver ajudar o dono da carreta 'barriada'. “No início foi uma dor de cabeça, mas o povo aqui do bairro aqui, de adjacências, todos se solidarizam, aí começaram a ajudar e a gente vê como resolver o problema do nosso amigo, o motorista. A gente viu a situação dele e o pessoal se uniu, fez Pix para ele comprar as coisas, arranjou um lugar para tomar banho, a família. O mercado aqui arranjou alimentação para eles, enquanto a gente estava aguardando essa sintonia aqui com as empresas”, explicou.

O residente também informou que as medidas estão sendo tomadas com auxílio externo para agilizar a retirada do carro de grande porte até o fim de tarde desta terça-feira (30). “As empresas, por exemplo, vão mandar quatro caminhões para cá para tirar a carga dele e levar para o supermercado, que era o destino. Uma de São Cristóvão e outra empresa de Cassange trouxeram os pneus aqui pra gente. Aí ele vai poder ir até Feira de Santana tranquilo e chegar lá, fazer uma revisão pra poder seguir viagem”, alegou Vitta.

exclamção leia também