27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Aniversário de Salvador - 14/03/2024, 12:45 - Bruno Dias e Dara Medeiros

Presente! Bruno Reis anuncia maratona de entregas de obras em Salvador

Capital baiana vai completar 475 anos no final deste mês e Prefeitura preparou programação especial

Bruno Reis anúncia entrega e início de várias obras em Salvador
Bruno Reis anúncia entrega e início de várias obras em Salvador |  Foto: Bruno Dias/Portal MASSA!

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (14), que foi organizada para anunciar os preparativos para o aniversário de Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) anunciou que os próximos dias serão repletos de entregas de obras. No próximo dia 29, a cidade completa 475 anos e vai ganhar projetos especiais espalhados por todo o território da capital baiana, desde restaurantes populares até escolas.

“Essas entregas vão fazer com que a gente tenha mais orgulho da nossa cidade, dessa cidade que tanto amamos , que vivemos, criamos nossos filhos e que estamos vendo as transformações que essa cidade tem vivenciado nos últimos anos”, comemorou.

Bruno Reis também garantiu que estará nas ruas acompanhando de perto as entregas diariamente, a partir desta sexta-feira (15), como o hospital veterinário, a Escola Municipal Clériston Andrade, a nova Unidade de Saúde da Família na Polêmica e a conclusão das três etapas do BRT, junto a requalificação dos viadutos, com praças, campos, áreas para as pessoas.

Leia também: Bruno Reis diz que 2024 será o melhor ano da história de Salvador

Há também a previsão da chegada de ônibus maiores para atender ao BRT e novos ônibus para a cidade, a entrega de mais uma etapa do Mané Dendê, no Subúrbio de Salvador, com o mercado municipal e mais uma etapa do Vale Central II. A expectativa é de que até o fim do ano Salvador tenha concluído uma grande parte das obras programadas.

A ideia é concluir as contenções de encostas e investir em obras de mobilidade, como a alça do viaduto de Pirajá. Também haverá mudanças na orla, com a criação de uma nova via na Praia do Flamengo, sentido Ipitanga, novas escolas e campos com grama sintética.

Novos restaurantes populares

A Prefeitura de Salvador almeja aumentar o número de restaurantes populares na cidade. Atualmente, a capital da Bahia conta apenas com 4 unidades, sendo duas de responsabilidade municipal e duas do estado.

“Vamos entregar um novo restaurante popular em Águas Claras. Salvador tem dois restaurantes populares plantados pela Prefeitura e dois pelo Governo do Estado. Nós vamos sair de dois da Prefeitura para dez até o final do ano”, prometeu Bruno.

Fortalecimento do turismo religioso

Bruno Reis também falou sobre a reforma da Igreja dos Alagados, com o foco de fortalecer o turismo religioso na cidade: "Vamos entregar toda a requalificação do entorno da Igreja dos Alagados com a restauração da igreja".

"Vocês sabem, ali está no território santo! Somado a Igreja dos Alagados com o Santuário de Irmã Dulce e o Santuário do Senhor do Bonfim, nós temos ali todo o território santo. Isso é uma obra importantíssima para estimular o turismo religioso na nossa cidade", contou.

exclamção leia também