
A Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Educação, promoverá nos próximos dias 7 e 8 de julho, uma imersão inédita para os educadores da rede municipal, no âmbito do projeto Madre Educar.
A 'Imersão Vivencial' é um dos pontos altos do projeto, onde toda a rede estará imersa por dois dias, em um espaço super exclusivo fora do município, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, para uma trilha de aprendizagem e construção colaborativa, visando a excelência da educação, através do desenvolvimento e valorização dos seus educadores.
O formato permite concentração máxima, integração dos participantes, além de aprendizagem acelerada e produções ainda mais efetivas.
O Madre Educar é um projeto integrado, com ações de diagnóstico, avaliação, desenvolvimento, valorização da educação municipal e dos seus educadores. Inclui simpósios, oficinas, jornadas, imersões, mentorias e muitas outras atividades, dentro e fora de Madre de Deus.
Entre as oficinas de ausculta e diagnóstico, imersão de planejamento e evento formativo de lançamento, mais de 400 profissionais da educação (docentes e não docentes) já participaram, cumulativamente, das atividades deste ciclo, que teve início no mês de maio e segue por todo o segundo semestre, em coautoria com toda a rede educacional.
Leia mais:
CAB: frota de integração com circulação gratuita ganhará novos ônibus

Educadores do município, docentes e não docentes, já apontam o Madre Educar como uma experiência excepcional, até aqui, mostrando-se ansiosos pelos próximos passos.
O projeto é conduzido pelo renomado Instituto de Gestão, Educação, Política e Estratégia (INGEPE), organização especializada em transformação pública e empresarial, com atuação nacional e internacional.