28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Eita - 26/12/2023, 19:32 - Cássio Moreira- Atualizado em 26/12/2023, 19:57

Prefs apresenta pacotão do Festival Virada Salvador; veja as atrações

Evento aconteceu na tarde desta terça-feira (26), no Centro de Convenções

Festival terá mais de 100 atrações nos cinco dias de festa
Festival terá mais de 100 atrações nos cinco dias de festa |  Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

Tudo armado na quebrada para mais uma edição do Festival Virada Salvador. O prefeito da capital, Bruno Kings (União Brasil), apresentou, na tarde desta terça-feira (26), o pacotão completo com todos os detalhes do evento, que começa na quinta (28) e termina na próxima segunda (1º), abrindo o ano daquele jeito. O evento rolou no Centro de Convenções.

Serão mais de 100 horas de música, com mais de cem atrações. A previsão é de que o evento movimente R$ 524 milhões em receitas em Salvador City, com cerca de 485 mil turistas.

A festa será dividida nos seguintes palcos: Virada, Super Trio da Virada, Brisa Divas e Escalada Eletrônica.

No palco principal, o primeiro dia contará com shows de Eric Land, Durval Lelys, Zé Vaqueiro, Anitta, Xand Avião, Nattan e Parangolé.

Na sexta (29), será a vez do palco receber Olodum, Baiana System, Wesley Safadão, Mari Fernandez, Alok e Léo Santana. A principal atração da noite será o fenômeno Nadson, O Ferinha.

No sábado (30), a festa será comandada por Ana Castela, João Gomes, Pabllo Vittar, Leonardo, Vintage Culture, Claudia Leitte e Xanddy Harmonia.

O último dia do ano também vai bater certo com Lincoln, Xamã, Jorge e Mateus, Bell Marques, Simone Mendes e Thiago Aquino. A rainha Ivete Sangalo, ou Veveta para os baianos, será a responsável pela contagem regressiva para o dia 1º de janeiro de 2024.

A primeira segunda-feira (1º) do ano será do jeito que o baiano gosta, com muita festa. As atrações do dia serão Danniel Vieira, Família Gil, Daniela Mercury, Saulo Fernandes, Psirico e Timbalada.

Imagem ilustrativa da imagem Prefs apresenta pacotão do Festival Virada Salvador; veja as atrações
Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

Palco Super Trio da Virada

O palco Super Trio da Virada (já que não pode faltar um trio na Bahia, né?) também contará com atrações de peso nos cinco dias. Entre os nomes, estão Igor Kannário, O Kannalha e Oh Polêmico.

No dia 28, Igor Kannário, Oh Polêmico e CBX fazem a festa de geral. Já na sexta (29) é a vez do Malê Debalê, Lá Fúria e O Kannalha. No sábado (30), Cortejo Afro, Chicafé, A Dama e Fitdance agitam geral. No domingo (31), no último dia do ano, Ilê Aiyê e Ed City tocarão no palco. O primeiro dia do ano (1º) vem cheio de axé com Gandhy, Rafa e Pipo Marques e O Poeta (outro sabor, pai).

O Brisa Divas vem com a potência feminina batendo certo. O dia 28 será marcado pelas apresentações de DJ Belle, Josyara, Márcia Castro, Maira Lins, Aila Menezes e Evylin. Na sexta (29), é a vez de Belô Veloso, Jumoraes e Sambaiana, Nininha Problemática com Sarajane, Laiô e Dj Milla Baianezi. O sábado (30) será marcado pelos shows de LibreAna, Cinara, Thati, Nêssa e Maya, Vanessa e Dai. A Roda de Samba Mulheres de Itapuã vai dar as caras no dia 31, além de Danzy, Sued Nunes, Melly e Casali. Já na segunda (1º), Gabi da Oxe, Illy, Allane Lopes, Rachel Reis com Fernanda Maia, e Pali Trombone fazem a festa.

A música eletrônica também vai ter seu espaço com o espaço Escalada Eletrônica. Na quinta (28) se apresentam Vitrolab, Telefunksoul, Manigga, Kimehra e Enigmix. Na sexta (29) se apresentam Pedro Chamusca, Fabão, DJ Preta e Bruxa Braba com participação de Hiran. No sábado (30) as atrações serão Pedro Chamusca, Maluf, Nai Kiese, com participação de Ticia, Pivoman e Tsant. No domingo (31) passam pelo local Salamanka, com participação de Gibi, Lunna Montty, Libreana e Paulilo. Na segunda (1º), abrem o ano Santz, Xirita, Assis, com participações de Samba Maria e Samba Ohana, Alternative Routes e Ceuta.

O prefeito de Salvador City, Bruno Reis, ressaltou a preocupação para que a festa role sem nenhum contratempo.

"Pedimos o apoio da imprensa para divulgar, para explicar para todos que vêm à Arena Daniela Mercury como é que podem chegar, por onde serão os acessos, a saída, o sistema de transporte, serviços que vamos oferecer internamente aqui [...] Um evento que se preocupou como mínimos detalhes. A Prefeitura garante cinco dias de evento, 12 horas consecutivas de música, muita animação e, com fé em Deus será no clima de paz e harmonia", iniciou.

"Teremos transmissão ao vivo da virada das quatro emissoras para toda a Bahia, exposição grande na mídia durante esses cinco dias, e vai ajudar a consolidar Salvador como destino turístico do Brasil", completou o prefeito, que ainda garantiu 100% de ocupação hoteleira no período.

exclamção leia também