28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se ligue aí! - 14/03/2024, 12:29 - Vinicius Viana

Prefs anuncia requalificação do Teatro Vila Velha e novas obras

Bruno Reis revelou detalhes dos novos investimentos em comemoração aos aos 475 anos da capital baiana

Bruno Reis, prefeito de Salvador
Bruno Reis, prefeito de Salvador |  Foto: Betto Jr. /Secom

O prefeito Bruno Reis anunciou nesta quarta-feira (14), a realização de novas obras na cidade. As novidades, incluindo a reforma do Teatro Vila Velha, localizado no centro da cidade, foram compartilhadas durante uma coletiva de imprensa sobre as ações que ocorrerão em comemoração aos 475 anos da capital baiana.

"Vamos lançar o edital agora, ainda neste mês de março, para toda a requalificação do Teatro Vila Velha. Só no Vila Velha, o orçamento da obra é de quase 14 milhões de reais, fora os equipamentos que precisarão ser adicionados. Vamos também lançar a licitação para a requalificação de toda a Avenida Contorno. Desde o viaduto do Campo Grande até a Praça Maria Filippa, vamos fazer uma grande intervenção urbanística. Vai virar mais um cartão postal da cidade, vai se tornar com certeza mais um ponto turístico", destacou Bruno Reis.

Entre as iniciativas da prefeitura, o prefeito afirmou que haverá ordens de serviço, como a requalificação completa da Avenida Mário Leal Ferreira, também conhecida como Avenida Bonocô.

"Novas obras que vamos começar e novos editais de licitação: 797 milhões de reais. Portanto, são 800 milhões de reais. Das inaugurações das obras que vamos entregar em um mês, chegamos a 421 milhões. Ordem de serviço: 222 milhões. Aí estão, por exemplo, a Arena Multiuso e a Nova Avenida Bonocô, onde vamos iniciar a requalificação de toda [a avenida]. Os editais de licitação que vamos lançar nos próximos 15 dias: mais 153 milhões de reais", afirmou Kings.

Em seguida, o prefeito de Salvador falou sobre três importantes intervenções que serão realizadas. "A requalificação integrada da comunidade do Pé Preto e do Nordeste de Amaralina, [que] obra está orçada em mais de 60 milhões de reais. Vamos implantar saneamento básico, abastecer espelhos de água, proporcionar moradias dignas e fazer toda a requalificação com contenções daquela comunidade", acrescentou.

exclamção leia também