28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Crueldade - 03/01/2024, 19:09 - Jacson Brasil

Prefeitura proíbe passeios de charrete após cavalo dar pt

Caso aconteceu em morro de São Paulo, uma das localidades de Cairu

Animal foi amparado por banhistas
Animal foi amparado por banhistas |  Foto: Reprodução / Redes sociais

A prefeitura de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, emitiu um comunicado, nesta quarta-feira (3), proibindo os passeios com charrete em todo o município. A decisão foi tomada após um cavalo passar mal e ir ao chão, em Morro de São Paulo, na terça (2).

Na ocasião, o animal foi amparado por banhistas que estavam na praia. Não foi informado se ele resistiu ao sofrimento causado pelas exaustivas viagens carregando frequentadores do local.

De acordo com a prefeitura, após o ocorrido, foram realizadas fiscalizações no local e avaliação vetrinária nos animais.

"A utilização de tração animal torna-se inadequeado do ponto de vista humanitário, entretanto tem mantido diversas famílias", diz o comunicado da prefeitura de Cairu, salientando que o prefeito vai se reunir com a Associação dos Charreteiros para encontrar uma alternativa.

Nas redes sociais, algumas personalidades se manifestaram contra a utilização de cavalos para puxarem charrete em Cairu. "Tem que ser proibido imediatamente e para sempre! Um paraíso destes não pode ser um inferno para os animais. Estou à disposição para ajudar no que for preciso", disse a ativista e protetora dos animais Luisa Mell.

A jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle também soltou a voz no Instagram. "Como já falei, crônica de uma morte anunciada!! É preciso agir urgente", bradou.

exclamção leia também