26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que situação - 02/11/2022, 09:26 - Pedro Moraes- Atualizado em 02/11/2022, 09:41

Prefeitura ordena que shoppings retomem antigo tempo de tolerância

O prazo máximo atende agora a 15 minutos, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce)

O prazo máximo atende agora a 15 minutos, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce)
O prazo máximo atende agora a 15 minutos, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) |  Foto: Joá Souza/Ag. A TARDE

Os shoppings centers de Salvador foram notificados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) após a decisão da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) que reduziu o tempo de tolerância dos estacionamentos.

Como consequência, esses estabelecimentos comerciais vão precisar cumprir o tempo de tolerância de 30 minutos, firmado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Salvador, em junho de 2015.

A alteração da Abrasce, oficializada na última terça-feira, 1°, fez com que os condutores passassem a ter 15 minutos a menos, ou seja, pudessem deixar seus carros nos centro de compras sem pagar por até 15 minutos.

Dessa forma, de acordo com a Sedur, em caso de descumprimento da notificação, os shoppings vão perder os Termos de Viabilidade e Localização (TVL). Ainda segundo a associação, a redução do período foi gerada devido a necessidade de uma adaptação à realidade de mercado, que já executa esse tempo de tolerância em outros tipos de estabelecimentos privados da cidade.

Em quadro específico aos shopping, a Abrasce reforçou que grande parte das cidades brasileiras também já executa a tolerância de 15 minutos.

exclamção leia também