31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Ginástica Aeróbica - 23/11/2023, 18:06 - Da Redação

Prefeitura de Salvador apoia atletas em competição internacional

Campeonato Pan-americano de Ginástica Aeróbica aconteceu no início do mês em Lima, no Peru

Kerem e Maria Clara participaram da competição de ginástica aeróbica em Lima, no Peru
Kerem e Maria Clara participaram da competição de ginástica aeróbica em Lima, no Peru |  Foto: Ascom/Sempre

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promoveu, no início deste mês, o projeto de ajuda de custo destinado a atletas de ginástica aeróbica de Salvador. Duas jovens foram beneficiadas para representar a cidade em um campeonato internacional. Kerem Santos do Nascimento, de 11 anos, da categoria infantil, e Maria Clara das Neves Gomes, de 12 anos, do infanto juvenil, foram as escolhidas. As meninas participaram do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica que aconteceu em Lima, no Peru.

Kerem e Maria Clara já possuem medalhas de outras premiações. Para elas, a oportunidade da Prefeitura de Salvador em conjunto com a Sempre, vai ajudá-las a mostrar o talento e dedicação em um local internacional. A primeira é vice-campeã brasileira de trio, campeã baiana de trio, medalhista de bronze em competições individuais e finalista em campeonatos brasileiros. Já a segunda também tem conquistas que incluem o título de vice-campeã brasileira de trio, campeã baiana de trio, medalha de bronze individual no campeonato baiano e presença como finalista no campeonato baiano.

A iniciativa do programa de ajuda de custo visa apoiar os atletas em diversas modalidades. Fazendo com que os jovens talentos participem de competições no Brasil e até mesmo em outros países, cobrindo despesas como passagens, hospedagem e alimentação. Promovendo assim, o esporte e a cidade de Salvador no cenário internacional.

exclamção leia também