
A Prefeitura de Jacobina começou a organizar o enterro coletivo de parte das vítimas do acidente que aconteceu na noite deste domingo (7) na região da cidade do São José do Jacuípe, no norte da Bahia. O velório será realizado no Ginásio de Esportes da cidade.
O acidente ocorreu num trecho da BR-324, quando um micro-ônibus colidiu de frente com o caminhão que transportava manga. 25 mortes já foram confirmadas e, outras 5 pessoas ficaram feridas e estão em hospitais de Nova Fátima, Salvador e Feira de Santana.
Todo apoio e suporte aos familiares das vítimas estão sendo prestados pela Prefeitura enquanto aguardam a chegada dos corpos, que ainda estão no Institutos Médicos Legais (IML) de Jacobina, Euclides da Cunha e Juazeiro.
Em nota, a gestão municipal da cidade declarou luto oficial de sete dias. "A Prefeitura de Jacobina, em respeito às vidas perdidas no trágico acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (08), Decreta LUTO OFICIAL de sete dias em memória das vítimas. Este momento de profunda dor e luto impacta não apenas nosso município, mas toda a região".