28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Alerta - 20/12/2023, 21:17 - Da Redação

Prefeitura de Ilhéus decreta situação de emergência após fortes chuvas

Decisão foi tomada em uma reunião emergencial realizada por gestores de diversos órgãos

Decisão foi tomada em uma reunião emergencial realizada por gestores de diversos órgãos
Decisão foi tomada em uma reunião emergencial realizada por gestores de diversos órgãos |  Foto: Reprodução | Redes Sociais

A prefeitura de Ilhéus, cidade no sul da Bahia, decretou situação de emergência nesta quarta-feira, 20, por causa das fortes chuvas que atingem a região. A decisão foi tomada em uma reunião emergencial realizada por gestores de diversos órgãos.

No início dessa semana, a Defesa Civil de Ilhéus já havia emitido um alerta de chuvas fortes. Segundo o órgão, as chuvas causaram alagamentos em vários pontos e cerca de 40 ocorrências foram registradas nas últimas 24h, nenhuma delas com gravidade.

A gestão orienta que moradores evitem áreas de risco e observem desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis. A Defesa Civil de Ilhéus pode ser acionada através do telefone (73) 97400-7521.

Conforme informou a prefeitura, as equipes do órgão, assim como bombeiros civis e assistentes sociais, estão disponíveis para ocorrências e os pontos críticos têm passado por limpeza com patrulha mecânica.

exclamção leia também