O vereador Pedro Cicero (Cidadania), aproveitou seu pronunciamento realizado nesta quarta-feira, 19, na Câmara Municipal de Feira de Santana, para denunciar o atraso de pagamento dos Servidores públicos que atuam sob contrato temporário na área de saúde da Prefeitura de Feira de Santana, principalmente os que se encontram vinculados à empresa IMAPS, terceirizadora de mão-de-obra.
Durante sua fala, o vereador pontuou que tem conhecimento do problema por conta das acusações dos funcionários que chegam através de mensagens. "Profissionais trabalham duro, saem de casa às 5 horas para o serviço, mas na hora de receber a remuneração, para poderem pagar as suas contas, sequer tem uma previsão", protesta o vereador em favor dos servidores que estão há 45 dias sem receber o salário
Em resposta as denúncias, a Secretaria Municipal de Saúde informa através de nota, que notificou a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Mutuípe (Imaps Saúde), empresa que presta serviços de mão de obra, para que seja cumprido o contrato em vigor e os funcionários terceirizados recebam o salário atrasado.
Denúncia
Após falar que os trabalhadores estão evitando se identificar, em suas reclamações, pois estão temerosos de que sejam punidos com a demissão, Pedro Cícero questiona "será que o prefeito Colbert Martins Filho e seus secretários também estão com o salário atrasado? É claro que não". Para o vereador, falta "humanidade" ao chefe do Executivo, em algo prioritário, como a saúde pública.
Para o entendimento do postulante, se os profissionais prejudicados decidirem suspender as atividades, o prefeito provavelmente "irá culpara a Câmara". Por fim, lembrou que "na época de José Ronaldo nunca existiu isto" e recomendou ao gestor entregar o cargo ao vice-prefeito Fernando de Fabinho, "que a cidade toma outro rumo".