
Para quem gosta de ir à praia e aproveitar o sol com música e uma cerveja na long neck, está passando por problemas na região de Cairu, no baixo sul da Bahia. A prefeitura da cidade proibiu o uso de caixas de som e garrafas de vidro nos litorais, inclusive, em Morro de São Paulo, confiscando os objetos e multando aqueles que não cumprirem a lei.
A determinação foi imposta pelo órgão este ano e deixou todos os moradores informados desde o último dia 11. Nos últimos dias, diversas pessoas que resolveram desafiar as imposições tiveram suas coisas levadas e ainda receberam multas.
Leia mais:
Bando que sequestrou PM escapa e deixa comparsa adolescente pra trás
Número de mortes em estradas da Bahia dobra em 2024; aponta PRF
Após mais 10 de horas de atuação, bombeiros controlam incêndio na RMS
Os equipamentos e garrafas já foram apreendidas em diferentes áreas, incluindo Vila do Morro, Rua da Fonte Grande e Segunda Praia. Os proprietários podem recuperar os itens na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, mas apenas pagando a penalidade. Já as caixas de long neck serão recolhidas da ilha.

De acordo com a prefeitura do local, a ação vai seguir de forma permanente. Atendendo a Lei Municipal 317/2010, os fiscais da câmara, em conjunto com os policiais militares e a guarda municipal, buscam garantir a tranquilidade e a ordem para os residentes e visitantes nas praias do arquipélago.
