27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Parabéns! - 15/03/2023, 13:58 - Tabitha Gomes - Atualizado em 15/03/2023, 15:11

Prefeitura confirma mais atrações para 'aniver' de Salvador

Capital baiana terá diversos eventos de 15 de março a 2 de abril

Mariene de Castro está entre os novos shows divulgados
Mariene de Castro está entre os novos shows divulgados |  Foto: Divulgação

Depois da confirmação dos nomes de Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Luedji Luna, as artistas Mariene de Castro e Márcia Short também foram anunciadas no aniversário de Salvador, nesta quarta-feira (15). Os shows serão gratuitos em homenagem aos 474 anos da capital baiana e o evento, que se inicia nesta quarta-feira (15) e vai até 2 de abril, terá diversas ações ligadas a arte, música, gastronomia, esporte e lazer.

Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Luedji Luna vão cantar no dia 2 de abril, no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital baiana. O horário ainda não foi divulgado.

No dia 26 de março, o bairro do Rio Vermelho receberá a programação musical da cantora e compositora Mariene de Castro. A artista vai levar o show "Santo de Casa" para o Largo da Mariquita com participação especial das Ganhadeiras de Itapuã, Aloísio Menezes e Roberto Mendes.

Shows serão gratuitos em homenagem aos 474 anos da capital baiana
Shows serão gratuitos em homenagem aos 474 anos da capital baiana | Foto: Divulgação

Com uma forte tradição no rock’n roll, começando pelo soteropolitano Raul Seixas, o precursor do rock brasileiro, e em seguida com nomes como Camisa de Vênus, Pitty, dentre muitos outros, a prefeitura da capital baiana também vai realizar o projeto "Rock no Parque". O evento contará com shows de rock aberto ao público, feira de discos de vinil e ações de sustentabilidade e conservação ambiental com a participação do Projeto Tamar e do Projeto Baleia Jubarte, nos dias 25 e 26 de março no Anfiteatro do Parque da Cidade.

Já no dia 1° de abril, também a partir das 18h, o show “Sapoti- Márcia Short em um Tributo a Ângela Maria” vai emocionar o público, que poderá conferir a alegria e irreverência das apresentações da Orquestra Paulo Primo e Orquestra Fred Dantas.

E, para encerrar o evento, no dia 2 de abril, Salvador contará com a tradicional Volta do Dique, evento lançado no Festival da Cidade. O grupo Mudei de Nome se concentrará no Dique do Tororó a bordo do pranchão, por volta das 11h.

exclamção leia também