25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

ampliou, viu?! - 20/08/2023, 14:12 - Clara Oliveira- Atualizado em 20/08/2023, 14:37

Prefeitura aumenta o atendimento para beneficiários do CadÚnico

Foram efetuados mais de 60 mil atendimentos do Cadastro Único nos postos fixos, mutirões sociais e CadÚnico Itinerante

Crescimento aconteceu em decorrência ao bloquei do Bolsa Família realizado pelo Governo Federal
Crescimento aconteceu em decorrência ao bloquei do Bolsa Família realizado pelo Governo Federal |  Foto: Ascom / Sempre PMS

A quantidade de atendimentos ao Cadastro Único (Cadúnico) vai aumentar na capital baiana, o anúncio foi feito pela Prefeitura de Salvador, neste sábado (19). O aumento aconteceu em decorrência ao bloqueio do Bolsa Família realizado pelo Governo Federal. Os 25.770 beneficiários do Bolsa Família tiveram o seu auxílio cortado devido ao descumprimento de requisitos, nos primeiros sete meses do ano agravou a situação de famílias em vulnerabilidade e risco social de Salvador

A Secretaria de Promoção Social Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) observou um crescimento superior a 82% nos atendimentos do Cadastro Único em comparação ao ano anterior, totalizando um número de 269.458 atendimentos realizados em todos os postos da cidade.

Júnior Magalhães, secretário da Sempre, comenta sobre os impactos da decisão do Governo Federal e a necessidade de boas políticas públicas. “Essa medida não apenas gera um impacto negativo imediato nas condições de vida dessas famílias, mas também revela uma desconexão preocupante entre as políticas públicas de assistência social e o bem-estar da população mais necessitada. O bloqueio do Bolsa Família em um cenário já fragilizado pela crise econômica e sanitária ressalta a importância de políticas públicas mais sensíveis e abrangentes. A segurança social deve ser uma prioridade, garantindo que nenhum cidadão seja deixado para trás”.

Foi efetuado pela Prefeitura de Salvador, mais de 60 mil atendimentos do Cadastro Único nos postos fixos, mutirões sociais e CadÚnico Itinerante disponibilizados em pontos estratégicos da cidade.

exclamção leia também