O prazo para realizar o cadastro no Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Salvador foi prorrogado até o dia 15 de dezembro. O processo, que pode ser feito online no site da Secretaria Municipal de Educação (Smed) ou diretamente nas escolas da cidade, é a primeira etapa para garantir uma vaga na rede municipal de ensino.
Leia mais:
Secretária revela prazo para início das matrículas na rede estadual
Investimento milionário do MEC promete fomentar ensino médio noturno
O cadastro está disponível para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com idade mínima de seis anos. Para realizar a inscrição, os responsáveis devem informar o CPF, a certidão de nascimento do aluno e o endereço completo da região onde a criança pretende estudar. Vale lembrar que, para entrar na turma de 2025, o estudante precisa completar seis anos até o dia 31 de março.
Já no EJA, as inscrições pode ser feita para o turno da noite, seguindo o mesmo procedimento.
Mas atenção: só fazer o cadastro não garante a vaga. A efetivação da matrícula será feita de acordo com a distribuição eletrônica de vagas, e o estudante será avisado caso seja selecionado.
Para quem já está matriculado, a inscrição só será necessário se houver interesse em transferir o aluno para outra unidade de ensino.