30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Fique de olho! - 03/04/2024, 19:26 - Dara Medeiros

Prazo para credenciamento dos novos taxistas termina nesta semana

Interessados por uma das 500 vagas disponíveis vão ter até sexta-feira (5) para se inscrever

Interessados precisam levar documentação da primeira etapa para a sede da Semob
Interessados precisam levar documentação da primeira etapa para a sede da Semob |  Foto: Otávio Santos/Secom PMS

O prazo para o edital de credenciamento para os novos taxistas de Salvador está chegando ao fim. Os interessados em se inscrever para uma das 500 vagas disponíveis vão ter até esta sexta-feira (5) para participar.

Vale lembrar que é importante não perder tempo e checar toda a documentação que deve ser entregue. Os documentos precisam estar em um envelope lacrado e deixados na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), no Caminho das Árvores, das 8h às 16h.

“Os interessados precisam estar atentos à documentação exigida para não perder a oportunidade de concorrer à vaga. Temos recebido envelopes com a documentação errada ou incompleta, portanto é necessário que o candidato confira se todas as certidões e declarações estão corretas para evitar que seja eliminado da concorrência”, alertou Fabrizzio Muller, o secretário da Semob.

Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem acompanhar o passo a passo e toda a lista de documentações exigidas no site da pasta a partir do endereço http://mobilidade.salvador.ba.gov.br. No site, é necessário apenas clicar no card sobre o credenciamento e os interessados vão receber a explicação completa.

Confira todas as fases do credenciamento

O credenciamento será feito através de etapas, sendo a primeira delas a entrega da documentação, que vai passar pela análise da Comissão Julgadora e, se for aprovada, será feita a habilitação e classificação dos candidatos. A lista final vai ser publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

A habilitação das pessoas autorizatárias acontecerá através de critérios, com destaque a três deles, por dar maior destaque aos interessados, sendo pessoas do gênero feminino, que apresentem veículos 100% elétricos e o tempo de atividade da pessoa candidata a taxista, caso já tenha sido um condutor(a) auxiliar.

exclamção leia também