Se encerra nesta sexta-feira (11), o prazo para realização da revisão e atualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico) em Salvador. A atualização é válida apenas para as famílias que foram cadastradas entre 2016 e 2017 – um total de 60 mil. O CadÚnico é a garantia que o cidadão de baixa renda terá acesso aos programas sociais do governo – a exemplo do auxílio emergencial. Só em Salvador, cerca de 470 mil famílias fazem parte da base de dados.
A revisão cadastral encerraria no dia 15 de agosto, mas foi prorrogada até o dia 11 de novembro. Para realizar a revisão, é necessário informar dados como renda, situação de trabalho, endereço ou quantidade de membros da família. Os atendimentos são feitos exclusivamente por agendamento antecipado.
O cidadão cadastrado que não realizar o procedimento poderá ter benefícios sociais bloqueados pelo Ministério da Cidadania, no mês de novembro. O prazo para atualização do CadÚnico é individual, ou seja, cada beneficiário tem um prazo específico, que pode ser consultado por meio do telefone 0800 707 2003, a chamada é gratuita.