31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Aglomeração dos infernos! - 26/11/2022, 12:55 - Da Redação

Praça de Guarajuba vira motel a céu aberto e palco de festa sem fim

Jovens usam drogas e fazem sexo ao ar livre na Praça de Guarajuba

Moradores de Guarajuba denunciam som alto e atos obscenos em praça
Moradores de Guarajuba denunciam som alto e atos obscenos em praça |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Som alto, baixaria, drogas e sexo ao ar livre são apenas alguns dos problemas que estão dando dor de cabeça para quem mora próximo a Praça de Guarajuba, localidade turística do município de Camaçari, no Litoral Norte baiano.

De acordo com denúncias enviadas por moradores ao Portal A Tarde, a esbórnia foi instalada no local após a chegada de um trailer todas as noites. Ainda de acordo com eles, os responsáveis pelo veículo utilizam a energia elétrica de um poste, deixando fios desencapados que podem provocar acidentes.

"A energia que o trailer usa é tirada de um gato feito no poste em frente à minha casa. São fios soltos, no local onde coloco o lixo (risco para os garis), e levados para o outro lado da praça, que termina em um emaranhado de fios soltos e desencapados, trazendo riscos a todos que passam por ali, principalmente em dias de chuva", alerta.

De acordo com o morador, o local utilizado pelos baderneiros se trata de uma área residencial, onde o comércio não é permitido.

"Estive na Prefeitura de Camaçari e me informaram que ali não é lugar de comércio e sim de residências. Não é justo que alguém decida instalar um comércio na porta da minha casa. Tanto eu como outros vizinhos já fomos e conversamos com ele (proprietário do trailer) para que o mesmo removesse o comércio dali, já que nos traz tantos transtornos, mas somos tratados com indiferença por ele, que se acha dono de um pedaço da praça de Guarajuba", afirma o denunciante.

A Associação dos Condomínios de Guarajuba enviou um ofício enviado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari, solicitando ações de fiscalização e segurança no local, a fim de coibir atos que causem prejuízos aos moradores.

"Considerando os benefícios para a região, seus moradores e visitantes, solicitamos a continuidade das ações fiscalizatórias e de ordenamento, visando garantir a paz, harmonia, integridade e o bom convívio social", conclui o ofício.

O Portal A TARDE solicitou posicionamento à Prefeitura de Camaçari e aguarda retorno.

exclamção leia também