Um vídeo chamou a atenção nas redes sociais nesta quarta-feira (1º). Trabalhadores aparecem nas imagens amarrando a porta de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Feira de Santana, interior da Bahia.
O registro do improviso gerou críticas e comentários irônicos de internautas, que apontaram a situação como um “armengue” e brincaram que se tratava de um “curativo” feito na ambulância do Samu.
Procurada pelo Grupo A TARDE, a prefeitura de Feira de Santana afirmou que a ambulância não está mais realizando os atendimentos à população da cidade, e foi enviada para o conserto.
“Referente a um incidente ocorrido com uma das portas da ambulância utilizada pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o veículo não está disponível para os atendimentos e foi encaminhado à oficina para realizar os devidos reparos, visando restaurar sua plena funcionalidade”, diz a Secretaria de Comunicação (Secom) de Feira.
Ainda de acordo com a Secom, as ambulâncias da frota municipal são vistoriadas frequentemente, passando por manutenções preventivas e corretivas, para garantir uma execução segura do serviço em Feira de Santana.