O transporte público coletivo de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, completou 15 dias parado, nesta segunda-feira (20). Os trabalhadores da empresa Romastur, responsável pelo sistema na cidade, paralisaram as atividades reivindicando salários atrasados.
A paralisação começou no dia 5 de novembro, após dois meses de salários atrasados. Desde então, a população da cidade vem enfrentando transtornos para se locomover.
A crise no transporte público de Santo Antônio de Jesus começou em setembro, quando um dos sócios da Romastur fez denúncias contra a gestão municipal. Ele acusou a prefeitura de não repassar os recursos necessários para o funcionamento do sistema.
Além dos salários atrasados, outras denúncias foram feitas contra a Romastur. Ônibus sucateados, funcionários pagando combustível e até discussões entre sócios foram registrados.
A paralisação do transporte público de Santo Antônio de Jesus tem causado transtornos para a população. A população precisam se locomover a pé, de carona ou mototáxi, o que tem dificultado o acesso ao trabalho e aos serviços essenciais.