Os beneficiários do programa Bolsa Família tem até 29 de dezembro para realizar o acompanhamento das condicionalidades de saúde. Neste sábado (16), em Salvador, mais de 70 postos estão promovendo um mutirão de atendimento das 8h às 16h, para atender as 311.267 pessoas que ainda não passaram pelo processo na capital. A população pode conferir todas as unidades em atendimento no site da Secretaria Municipal de Saúde, www.saude.salvador.ba.gov.br.
O Programa Bolsa Família (PBF), tem como objetivo garantir a oferta das ações básicas, potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social. O acompanhamento das condicionalidades da saúde é referente a vigência do segundo semestre (julho a dezembro de 2023). De acordo com a SMS, até o momento, foram acompanhados 135.458 beneficiários, com percentual de cobertura de 43,52%. Caso não complete o procedimento, o beneficiário pode ter o benefício bloqueado.
Devem se dirigir a Unidade de Saúde crianças de 0 a 07 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Para essa avaliação e registro dos dados é necessário levar o Cartão do Programa Bolsa Família, RG ou CPF, a Caderneta da Criança e o Cartão da Gestante. “Esta é mais uma das nossas estratégias para alcançar a população beneficiária do Bolsa Família, quando nossas equipes estarão de prontidão, atendendo, acolhendo e garantindo que essas pessoas continuem tendo acesso à política pública tão importante”, destacou a vice-prefeita e titular da Saúde, Ana Paula Matos.