25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Nem te conto! - 24/02/2023, 14:47 - Vinicius Viana - Atualizado em 24/02/2023, 17:48

População 'pega ar' com retirada de ponto de ônibus em São Marcos

Moradores denunciam que estabelecimento fez retirada irregular de equipamento público

Problema com rampas deixa população sem proteção esperando ônibus
Problema com rampas deixa população sem proteção esperando ônibus |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagine ficar debaixo do sol 'tinindo' ou tomar aquele banho de chuva indesejável porque retiraram o abrigo de proteção do ponto de ônibus. Imaginou? Essa é a situação enfrentada pelas pessoas que aguardam o transporte público em um dos pontos de ônibus na Av. São Rafael, no bairro de São Marcos, em Salvador.

Na manhã desta sexta-feira (24), moradores de São Marcos entraram em contato com o Portal MASSA! denunciando que a retirada da estrutura que abrigava os passageiros foi feita por um empresário que abriu uma capotaria em frente ao ponto de ônibus.

“Esse comerciante retirou o ponto de forma irregular para fazer de entrada para o estabelecimento dele e estamos totalmente desprotegidos do sol e da chuva. [O empresário] Colocou [duas rampas: uma do asfalto para o passeio e do passeio para o estabelecimento], por conta disso as pessoas estão esperando o ônibus na rua”, declarou a fonte, que teve a identidade preservada.

“Tem empresas que não estão mais parando, pois pensam que retiraram o ponto de ônibus. Esperamos que a prefeitura tome uma providência, pois [essa situação] está ruim para quem utilizar esse ponto de ônibus”, completou.

Capotaria se manifesta sobre denúncias

A reportagem do Portal MASSA! entrou em contato com o estabelecimento comercial e foi informada que a remoção da estrutura metálica de proteção do ponto de ônibus foi feita por agentes da prefeitura de Salvador. Vídeos da remoção sendo feita por funcionários da Secretaria Municipal De Mobilidade (SEMOB) foram enviados, onde é comprovada a versão apresentada.

Veja o vídeo:

O que diz a prefeitura?

O Portal MASSA! entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) para apurar a denúncia. Foi informado que o caso é de competência da Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN), que por sua vez, direcionou o caso para a Secretaria Municipal De Mobilidade (SEMOB). Por meio de nota, a SEMOB informou que estava verificando a denúncia, mas até o fechamento desta matéria não deu respostas.

exclamção leia também