24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Na bronca! - 15/12/2022, 09:57 - Stella Ribeiro*

População critica falta de acesso à Praça 2 de Julho, no Campo Grande

Abrigando a decoração natalina, espaço não pode ser frequentado durante o dia pelos moradores

Moradores reclamam por não poder utilizar a praça para o lazer e exercícios
Moradores reclamam por não poder utilizar a praça para o lazer e exercícios |  Foto: Raphael Muller/Ag. A Tarde

Moradores que vivem na região do Largo do Campo Grande reclamam da falta de acesso à Praça 2 de Julho, em Salvador, devido a instalação das atrações de Natal. Inaugurada no início deste mês, a decoração natalina provocou o fechamento do local, sendo aberto apenas no período da noite, deixando do lado de fora moradores que utilizavam a praça como forma de lazer.

“O Campo Grande é uma praça referência, onde os idosos se reúnem para jogar dominó, onde a gente leva as crianças para se divertir e brincar, mas agora, em pleno dia, está tudo fechado. Eu acho isso péssimo”, afirma a terapeuta Iracema Souza, 42. De passagem pelo lugar, ela conta que foi até a praça para ter um momento de descontração, mas acabou encontrando todos portões de acesso fechados.

Imagem ilustrativa da imagem População critica falta de acesso à Praça 2 de Julho, no Campo Grande
Foto: Raphael Muller/Ag. A Tarde

Sentados na calçada do lado de fora, muitos idosos se queixam. José Gomes, 82, morador do Largo do Campo Grande há 50 anos, frequenta o espaço público todos os dias e diz que a chegada das instalações fez com que muitos moradores antigos parassem de vir até o local pela falta de segurança nos arredores.

“A gente não tem acesso com segurança ao interior da praça, temos que ficar na rua, sem ter onde sentar, e sujeitos ao assalto e a violência”.

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

exclamção leia também