28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

A todo vapor - 13/03/2024, 18:47 - Jacson Brasil e Cássio Moreira - Atualizado em 13/03/2024, 19:04

Ponte: Jero diz que está no 'corre' para iniciar sondagens em alto mar

Governador da Bahia esteve na Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (13)

Jero deu a voz sobre novas etapas da construção
Jero deu a voz sobre novas etapas da construção |  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

O governador Jerônimo Rodrigues esteve, na tarde desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia onde entregou o Projeto de Lei que institui o Programa Bahia pela Paz.

Na oportunidade, Jero foi perguntado sobre os próximos passos que serão dados para a construção da Ponte Salvador-Itaparica, já com sondagens feitas em terra, na região de São Joaquim, na capital, e em Vera Cruz, na ilha.

O governador disse que está no 'corre' para que outras ações, como sondagens em alto mar, sejam executadas o mais rápido possível pelo consórcio responsável pela obra. "Eu tenho muita fé que a gente iniciará, muito em breve. Eu vou trabalhar muito, dia e noite. Irei, na semana que vem, a Brasília, novamente, para conversar com a embaixada chinesa, para prestar contas ao embaixador e ao presidente Lula, porque nós temos pressa", disse.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo Estadual, o que já foi feito não trata-se de ato visando às próximas eleições. "Aquilo não foi encomenda para a ação eleitoral. Não combina com a gente, eu quero, inclusive, que a Bahia possa torcer, da mesma forma que a gente torce e trabalha para dar certo. Estamos trabalhando para que as sondagens em águas profundas aconteçam logo e estamos, também, aguardando que o consórcio assuma os seus compromissos", largou Jero.

exclamção leia também