As equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) fizeram o resgate de uma cobra da espécie jararaca dentro de uma casa em Matatu. Em seguida, os policiais foram chamados até bairro do Imbuí, onde retiraram uma jiboia que estava em um telhado. Na região de Baixa de Quintas, uma coruja foi localizada dentro de uma oficina mecânica. Os resgates nos bairros de Salvador foram realizados em operação na quarta-feira (26).
As duas serpentes e a ave foram levadas para o Centro de Triagem do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Além dos resgates dos animais, uma rede de espera foi apreendida no mesmo dia pela equipe que estava em ação no estado.
Leia mais: Prefeitura já tem prazo para anunciar reajuste da tarifa de ônibus
Confira: Maria Felipa: Heroína da Independência do Brasil na BA ganha homenagem
Veja também: Meio ambiente: Programa de LEM busca ser modelo de arborização urbana
Pesca predatória
A operação visou o combate da pesca predatória em Salvador, Loreto, Ponta de Nossa Senhora e Saubara. Segundo a comandante da unidade, major Érica Patrícia, uma equipe foi deslocada para a região de Saubara, onde flagrou uma rede de espera instalada no mar. "Esse tipo de equipamento não é permitido, pois provoca a morte de outros animais, como a tartaruga", explicou a oficial.
A rede irregular tinha cerca de 300 metros e foi apreendida. A ação preventiva abordou 10 embarcações e 18 pessoas.