29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Aproveita, galera - 10/12/2023, 13:49 - Da Redação

Polícia Técnica oferece emissão de documentos de identidade 0800; veja

A ação, que teve início neste domingo (10), segue até dia 12 de dezembro

Iniciativa é realizada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas
Iniciativa é realizada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas |  Foto: Divulgação | Polícia Técnica

A Polícia Técnica através do Instituto de Identificação Pedro Mello vai emitir 250 documentos de Identidade, por dia, durante o Projeto Bahia Solidária, na Base Comunitária de Itinga, em Lauro de Freitas. A ação acontece a partir deste domingo (10) até dia 12 de dezembro

Para solicitar o RG é necessário apresentar a certidão de nascimento, casamento ou certidão de casamento com averbação do divórcio e duas fotos 3x4 com fundo branco.

A iniciativa da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte tem a parceria da Secretaria da Segurança Pública para garantir serviços essenciais à população do bairro.

Além do RG, o Programa oferece os serviços de emissão de antecedentes criminais, prova de vida para servidores públicos do estado, SineBahia, atendimento de Saúde, qualificação profissional, biblioteca de extensão da Secult, campanha de combate à violência contra a mulher, crianças e idosos, entre outros diversos serviços.

"A missão da Polícia Técnica inclui a Identificação Civil como forma de promover Cidadania e, assim, garantir que cada cidadão baiano tenha seu documento de identidade e possa ter acesso aos seus direitos. Somente este ano o Pedro Mello já emitiu mais de 20 mil documentos gratuitos", explicou Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral da Polícia Técnica.

"Esta ação promove políticas sociais e inclusivas que transformam a vida das pessoas" pontuou Geraldo Júnior, vice-governador da Bahia.

exclamção leia também