25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Operação - 14/10/2022, 14:18 - Pedro Moraes

Polícia Federal cumpre mandado contra fraudes no sistema do INSS

As investigações da Polícia Federal indicam que fraudadores utilizavam o sistema de forma indevida

Entre as operações dos agentes da Polícia Federal realizadas nesta sexta-feira, 14, está um mandado de busca e apreensão gerado em Salvador referente ao combate às fraudes no sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A quantia do prejuízo não foi divulgada a princípio.

As investigações indicam que os fraudadores acessavam, de forma indevida, o sistema “Meu INSS”, de acordo com a PF. A meta dos criminosos era liberar a margem de consignação e realizar empréstimos considerados fraudulentos, em nomes de titulares de benefícios previdenciários.

Como resultado, os envolvidos vão responder por associação criminosa, assim como estelionato previdenciário. Do contrário, a polícia não comunicou quantas pessoas são suspeitas da prática, assim como há quanto tempo o caso está sendo investigado.

O aplicativo “Meu INSS” corresponde a uma ferramenta criada para que os cidadãos consigam acessar, tanto pelo computador quanto pelo celular, mais de 90 serviços oferecidos pelo programa, dentro de sua própria casa.

exclamção leia também