
Uma operação coordenada pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil da Bahia resultou, nesta quarta-feira (8), na apreensão de cerca de 5 mil produtos irregulares e no fechamento de três farmácias em Ilhéus. A ação, chamada Operação Pharmaco, teve como objetivo combater a venda de medicamentos controlados sem autorização, vencidos ou impróprios para consumo.
Leia Também:
A operação contou com o apoio da Polícia Técnica, Vigilância Sanitária Estadual, Procon municipal e Conselho Regional de Farmácia (CRF). Cinco estabelecimentos do setor farmacêutico foram fiscalizados, e durante as inspeções foram encontrados produtos sendo comercializados irregularmente, incluindo medicamentos vencidos e remédios controlados sem registro.
No total, 4.798 produtos foram apreendidos e encaminhados aos órgãos competentes. As três farmácias irregulares foram interditadas, e os responsáveis foram orientados sobre os procedimentos necessários para a regularização junto à Polícia Civil e aos demais órgãos de fiscalização.