
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), promoveu mais uma etapa da Operação Shamar, nesta terça-feira (5), em diversos municípios, espalhados por todo estado. A ação tem como foco prevenir e combater à violência contra a mulher.
Leia Também:
Quem passou pelas ruas dos bairros da Barra e do Rio Vermelho, em Salvador, foi alertado da ação por meio de faixas com mensagens sobre a importância da denúncia e viu, pintadas nos corpos de mulheres representando vítimas, as marcas provocadas pela violência.

A iniciativa também aconteceu em Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Wagner, Itaberaba, Juazeiro, Itabuna, Paulo Afonso e Luís Eduardo Magalhães. "O nosso objetivo com a ação é de sensibilizar e conscientizar as pessoas, por meio de um experimento social com mulheres que sofreram violência física” , destacou a comandante do BPPM, tenente-coronel Roseli Santana.

Durante todo o mês de agosto, as Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e a Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) realizarão ações preventivas, educativas e ostensivas.