A Polícia Militar da Bahia abriu um processo investigativo contra o cantor de arrocha Saimon Vitor, de 20 anos, conhecido como “O Novinho”, após o artista usar uma viatura da Polícia Militar para gravar um videoclipe musical, em Itabuna, no sul da Bahia. A gravação viralizou nas redes sociais.
De acordo com a PM, os fatos serão apurados para que todos os envolvidos sejam responsabilizados. A instituição declarou, em nota, que o veículo foi usado “indevidamente” como cenário do clipe durante uma manutenção em uma oficina credenciada.
"A instituição ressalta que repudia veementemente tal atitude e já tomou conhecimento dos fatos para adotar as medidas legais cabíveis", afirmou em nota.
Leia Mais:
BR-116: carreta com cerveja tomba e carga é saqueada
Agora é lei! Mercados não podem mais cobrar grana da sacola aos clientes
Polícia faz a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história
Além disso, a PM ressaltou que a utilização não autorizada da viatura constitui uma "grave infração" às normas de conduta estabelecidas para as oficinas credenciadas.
"O proprietário da oficina falhou em sua responsabilidade de zelar pela segurança e integridade do veículo oficial sob sua custódia. Da mesma forma, a pessoa que fez uso indevido da viatura cometeu um ato de desrespeito à instituição e à sociedade", informou a PM.
Em pronunciamento nas redes sociais, o cantor Saimon Vitor declarou que apagou o vídeo por “respeito” e que tenta resolver a situação com a PM.
"Quem me conhece sabe que faço vários vídeos tentando estourar uma música e esse era para ser só mais um. Acabou estourando, mas tem suas partes boas e ruins. Estamos tentando resolver", declarou o cantor.
Assista: