Um policial militar foi preso na madrugada deste sábado (5), após ter matado um colega de farda com um disparo, supostamente acidental, dentro de uma boate na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
As investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, apontam que o soldado Michel Bonfim Dutra teria disparado acidentalmente contra o também soldado Douglas Rosa Silva ao fazer a retirada de armas que estavam guardadas no cofre da boate Lalu Lounge, localizada na Avenida Armando Lombardi.
O momento do disparo foi flagrado pelas câmeras de segurança do local. No registro, é possível ver o soldado Silva sendo baleado enquanto segurava um copo de bebida. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. O autor dos disparos foi preso em flagrante por homicídio culposo e levado para a 16ª Delegacia de Polícia.
A Corregedoria da Polícia Militar do Rio abriu uma investigação para apurar as circunstâncias e afirmou que os envolvidos na ocorrência estavam de folga do trabalho .