Nesta sexta-feira (28), a Polícia Militar detonou com cerca de 15 mil pés de maconha, na cidade de Curaçá, no norte da Bahia. Após uma denúncia do cultivo ilegal, policiais da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizaram a vasta plantação próximo ao povoado de Árvore de Baixo. Toda 'erva' foi incinerada e erradicada, uma amostra foi colhida e encaminhada para a Delegacia Territorial (DT) de Curaçá.
O trabalho é parte da 'Operação Terra Limpa', conduzida pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), que só neste ano detonou um total de 394.726 mil pés de maconha. Com informações do coronel Valter Araújo, comandante de Comando de Policiamento Regional (CPR) Norte, os pés de maconha contavam com um sistema de irrigação, por meio de uma tubulação.
Ao todo, foram encontrados 14.400 mil pés de maconha no local, divididos em três plantios. Ainda com informações do coronel Valter Araújo, durante a operação ninguém foi encontrado no local, entretanto, a ocorrência foi registrada.