Quem for cliente do plano de saúde CNU (Unimed) pode acabar caindo na laranjada caso precise ir ao Hospital São Rafael, pois o serviço está limado da unidade médica. Segundo o Portal A TARDE, a suspensão do convênio já acontece desde a semana passada.
Considerado um dos hospitais mais 'raíz' de Salvador, o São Rafael neste momento apresenta um montão de avisos sobre a suspensão sendo exibidos em suas dependências para os pacientes e acompanhantes.
Esse B.O acontece devido a crise financeira pela qual a CNU (Unimed) tem atravessado, que agora começa a respingar também na Bahia.
Laranjada nacional
Devendo mais ou menos R$ 5 bilhões na pista, a Unimed Rio, que mandou toda a sua carteira de clientes para a Unimed Ferj, colocou em prática um plano de reestruturação para atuar apenas como prestadora de serviço.
Para isso, a entidade pretende reduzir em 90% a sua mão de obra. Dos mil funcionários, a entidade deve transferir 500 para Ferj e ficar com apenas 100 trabalhadores, com os demais sendo demitidos posteriormente.
A transição deve estar regulamentada até o final do terceiro trimestre de 2024.