28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Laranjada - 11/06/2024, 07:24 - Da Redação e Da Redação | Portal A Tarde

Plano da Unimed é limado no Hospital São Rafael; entenda

Esse B.O acontece devido a crise financeira pela qual a CNU (Unimed) tem atravessado

Suspensão do convênio já acontece desde a semana passada
Suspensão do convênio já acontece desde a semana passada |  Foto: Arquivo / Agência Brasil

Quem for cliente do plano de saúde CNU (Unimed) pode acabar caindo na laranjada caso precise ir ao Hospital São Rafael, pois o serviço está limado da unidade médica. Segundo o Portal A TARDE, a suspensão do convênio já acontece desde a semana passada.

Considerado um dos hospitais mais 'raíz' de Salvador, o São Rafael neste momento apresenta um montão de avisos sobre a suspensão sendo exibidos em suas dependências para os pacientes e acompanhantes.

Esse B.O acontece devido a crise financeira pela qual a CNU (Unimed) tem atravessado, que agora começa a respingar também na Bahia.

Laranjada nacional

Devendo mais ou menos R$ 5 bilhões na pista, a Unimed Rio, que mandou toda a sua carteira de clientes para a Unimed Ferj, colocou em prática um plano de reestruturação para atuar apenas como prestadora de serviço.

Para isso, a entidade pretende reduzir em 90% a sua mão de obra. Dos mil funcionários, a entidade deve transferir 500 para Ferj e ficar com apenas 100 trabalhadores, com os demais sendo demitidos posteriormente.

A transição deve estar regulamentada até o final do terceiro trimestre de 2024.

exclamção leia também