31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

É bom se cuidar! - 11/01/2024, 13:38 - Vinicius Viana

‘Piripaque’ por conta de calor superlota posto na Lavagem do Bonfim

Temperatura alta durante cortejo fez muita gente passar mal durante o evento religioso

Idoso foi carregador por bombeiros para posto de saúde
Idoso foi carregador por bombeiros para posto de saúde |  Foto: Vinicius Viana / Portal Massa!

Dezenas de pessoas passaram mal devido à aglomeração e ao forte calor no cortejo para a igreja do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (11), e precisaram de atendimento no posto de saúde instalado ao lado da colina sagrada. Nem mesmo os pontos de água disponibilizados pela prefeitura durante a Lavagem foram capazes de evitar os 'perrengues' enfrentados pelos

Em entrevista ao Portal MASSA!, a enfermeira e supervisora do posto de saúde, Cátia Pitanga, de 42 anos, informou que as pessoas estão passando mal devido ao clima quente e à aglomeração. “Muito atendimento devido ao calor. Temos muitos pacientes com queda de pressão, hipoglicemia, pessoas que vieram sem se alimentar. A maioria dos casos está sendo provocada pelo calor”, relatou.

Atendimento está cheio durante o circuito
Atendimento está cheio durante o circuito | Foto: Vinicius Viana / Portal Massa!

Em seguida, a profissional detalhou a estrutura preparada para os atendimentos de urgência. “Contamos com 15 leitos e mais de 20 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores, trabalhando para atender o público", completou.

Por fim, a enfermeira explicou como está funcionando o atendimento e liberação de novos leitos. “Estamos tentando liberar os leitos o mais breve possível. Assim que o paciente se sente bem, encaminhamos e damos alta para casa”, finalizou.

Veja o vídeo de um resgate:

exclamção leia também