Um motorista dorme ao volante e causa transtorno no trânsito da Pituba, na manhã desta sexta-feira (1º). De acordo com o Núcleo de Operação Assistida (NOA) da Transalvador, o incidente inusitado aconteceu no cruzamento da Rua Manoel Dias da Silva com a Rua Pernambuco, em frente à praça Nossa Senhora da Luz.
“O cidadão estava dormindo no meio da via, com o vidro todo fechado. A Polícia Militar acionou a Transalvador para que pudesse ser feito o exame do bafômetro. Ele se recusou, o que é um direito dele, e acionou um condutor habilitado para remoção do veículo da via”, explicou o agente Guedes em entrevista à TV Bahia.
A guarnição da Polícia Militar tentou acordar o motorista, que não teve a identidade revelada, e não obteve sucesso. O carro chegou a ser sacudido e nenhuma resposta foi dada pelo soneca. Foi necessário esvaziar o pneu do para evitar um acidente, já que o veículo tem câmbio automático.
Ainda segundo o agente Guedes, um guincho também foi acionado e, chegou antes do condutor acionado pelo motorista. A remoção começou a ser feita por volta de 6h40. O carro foi levado para o pátio do Detran, onde diária e custos de retirada serão pagos pelo motorista.
O condutor receberá duas multas: uma por ter impedido a movimentação de outro veículo ao estacionar a mais de 1,5 metro da calçada, outra pela recusa em soprar o etilômetro, aparelho usado no chamado teste do bafômetro.
Somados aos custos operacionais da remoção, a aventura desse motorista desavisado custará cerca de R$ 4 mil.