28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Integração - 12/02/2024, 20:50 - *Da Redação

PGJ recebe visita do secretário estadual de Direitos Humanos

Aproveitando a visita, o secretário agradeceu a parceria do MP para realização do Carnaval

O secretário presente na reunião que aconteceu nesta segunda (12)
O secretário presente na reunião que aconteceu nesta segunda (12) |  Foto: Divulgação/MP-BA

A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti recebeu a visita institucional do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, nesta segunda-feira (12). Juntos, eles também participaram da reunião em que o secretário aproveitou para agradecer a parceria do MP para realização de uma festa “de tamanha proporção com mais paz e respeito aos direitos humanos”. Norma Cavalcanti agradeceu a parceria da secretaria no projeto de contribuir para um Carnaval com mais respeito à diversidade e proteção da vida. Ela lembrou que o MP tem trabalhado em três frentes: proativa, preventiva e reativa.

O secretário registrou ainda que o trabalho do MP é um aliado da defesa da cidadania e dos direitos humanos na festa. “O trabalho que o MP da Bahia desenvolveu até aqui viabilizou um Carnaval de paz, com índices menores de violência e com atendimento às vítimas que foram afetadas de algum modo com qualquer tipo de violência ou discriminação”, assinalou o secretário.

Ele também destacou a presença do MP no plantão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e o trabalho do Ministério Público do Estado em relação à passarela dos ambulantes. O subcoordenador do plantão do MP, promotor de Justiça Adalvo Dourado, registrou que os dados já indicam um avanço nas atividades desenvolvidas pelo MP durante a folia, com importante cooperação para redução dos índices de violência. Ele ressaltou que a Instituição começou a trabalhar antes mesmo do início oficial da folia, de forma preventiva, e que “os resultados positivos demonstram c

exclamção leia também