Dezenas de pessoas foram acolhidas em escolas municipais devido às fortes chuvas em Salvador. Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que faz parte do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Salvador (SMPDC), 126 pessoas foram abrigadas em Unidades de Acolhimento Provisório para Adultos e Famílias Desalojados e/ou Desabrigados, localizadas nas escolas.
Atualmente, há pessoas assistidas em oito Unidades de Acolhimento Provisório montadas nas comunidades. São quarenta e três pessoas na Baixa do Cacau, quatro no Bom Juá, treze na Mangabeira, trinta e duas na Voluntários da Pátria, quatorze na Irmã Dulce, dezesseis na Moscou, três na Bosque Real e uma na Mangueira/Olaria.
Nas outras cinco localidades, as equipes da Sempre seguem de prontidão para assegurar alojamento imediato, em condições de salubridade, dignas e de segurança, para repouso e restabelecimento pessoal.
No ato do acolhimento é disponibilizada a alimentação, kit de limpeza, kit de higiene pessoal e kit dormitório. Os técnicos realizam ainda escuta; orientação e encaminhamentos para a rede de serviços locais; orientação sociofamiliar e encaminhamento para os serviços socioassistenciais.