26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se ligue - 15/01/2024, 07:07 - Da Redação

Perdeu pro pix? transferências via DOC serão encerradas nesta segunda

Depois do prazo, não será mais possível utilizar esse meio de pagamento

Cada banco institui o valor cobrado pelas transações em seus diferentes canais de atendimento
Cada banco institui o valor cobrado pelas transações em seus diferentes canais de atendimento |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As transferências via Documento de Ordem de Crédito (DOC) serão encerradas a partir desta segunda-feira (15) por parte de instituições associadas à Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As operações de Transferência Especial de Crédito (TEC) feitas exclusivamente por empresas para pagamento de benefícios a funcionários também serão desativadas.

Conforme informado pela Febraban, a data máxima de agendamento do DOC é 29 de fevereiro, quando o sistema será encerrado definitivamente.

Tanto na TEC quanto no DOC o valor máximo das transações é de até R$ 4.999,99, que pode ser agendado para beneficiar outra conta, inclusive de um banco diferente.

Fique atento aos prazos

15/01/2024, às 22 h – Prazo limite para envio ou agendamentos de DOC e TEC, com data de até 29/02/204. A partir desta data, os bancos deixarão de ofertar os serviços de DOC e TEC aos clientes.

29/02/2024 – Data limite para o processamento dos agendamentos enviados pelos clientes pelas instituições financeiras. Também é o prazo final para o fechamento pelos bancos dos sistemas de recebimento e processamento do DOC/TEC.

exclamção leia também