Representante da BYD no Brasil, o ex-ministro Alexandre Baldy largou o doce e confirmou, nesta segunda-feira (18), que as obras da montadora chinesa em Camaçari começam nesta terça-feira (19).
Baldy, que esteve ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na visita às instalações e do terrenos da futura fábrica, ainda estabeleceu um prazo de cerca de dois anos para conclusão das obras.
“O governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, trouxe aqui toda a sua equipe e também a licença necessária para que permita que essas obras civis possam iniciar já no dia de amanhã”, meteu Baldy, que continuou.
“Eu desejo que nós consigamos acelerar ao máximo esse processo das obras civis, mas eu desejo que em poucos meses a gente consiga cumprir essa fase inicial, que é da montagem dos carros aqui somente, podendo ser aqui no último trimestre de 2024, para que a gente possa iniciar de fato a produção integral já em meados de 2025, cuja implementação de toda a fábrica levará dois anos. Por isso é um processo de investimento intensivo, ao qual, […] saiu de uma mudança muito profunda quando do investimento do zero ao período ao qual a fábrica de Shenzhen chegou e ela (Stella Lee) tem o desejo para que nós consigamos acelerar da mesma forma aqui”, fechou o porta-voz.